Cidades sustentáveis,Transparência
Even publica Relatório de Emissões de GEE ano-base 2014
Segundo dados das Nações Unidas, a construção civil responde por um terço do total de emissões de gases de efeito estufa. Por isso a redução das emissões é um dos desafios globais que envolvem diretamente o setor.
A Even é pioneira em relação ao tema no Brasil, sendo a primeira empresa do setor de construção civil residencial a divulgar um inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) para o mercado, em 2010.
Em 2015, a empresa publica o Relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa ano-base 2014 pelo quinto ano consecutivo, com informações referentes ao ano de 2014. O documento segue os padrões do Greenhouse Gas Protocol (GHG), ferramenta utilizada em todo o mundo para quantificar e gerenciar emissões, da norma ISO 14064-1 e do Guia Metodológico para Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Construção Civil, do Siduscon-SP.
A avaliação abrange três escopos de emissões: as diretas da companhia (escopo 1), as indiretas da energia adquirida (escopo 2) e as emissões indiretas das atividades que ocorrem fora da empresa, como a produção de matéria-prima por fornecedores, que têm maior impacto no inventário (escopo 3). “Mais do que mensurar as emissões, o relatório é uma ferramenta de gestão que nos ajuda a traçar estratégias e refletir sobre metas de redução. Além disso, serve como uma forma de engajamento dos nossos fornecedores sobre o tema”, afirma Flavia Lafraia, gerente de Sustentabilidade da Even.
Pela relevância dos fornecedores dessa cadeia, em 2014 a Even criou um comitê de engajamento de fornecedores que, entre outros assuntos, estimula a discussão sobre as emissõesde GEE, mensuração e redução.
Acesse aqui o Relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa ano-base 2014